Por aí já dá para apostar que o plástico duro vai imperar no modelo, aliás, como é costume no segmento de “SUVs” derivados de hatches compactos. Outra coisa que demonstra que o Pulse não passa de um compacto aventureiro é o pequeno nicho da alavanca de câmbio onde deveria ter um belo console central.
Outro destaque é o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas personalizável. Já a tela do sistema multimídia será flutuante horizontal de 10 polegadas, provavelmente na versão mais cara. O fabricante já havia revelado que o Pulse traria como opção o Fiat Connect Me, uma plataforma de serviços conectados que pode ser acessada por smartphone e smartwatch.
As imagens também entregam alguns conteúdos presentes na versão de topo do crossover, como retrovisores eletricamente ajustáveis e rebatíveis, assistente de faixa de rodagem, ar-condicionado digital, chave presencial, partida remota e bloqueio de diferencial eletrônico. O volante traz um botão Sport em vermelho, que deve ajustar os parâmetros do veículo (peso da direção, resposta do acelerador e gestão do câmbio) para uma “tocada” mais emocionante.
O que já sabemos sobre o novo Fiat Pulse?
O Pulse foi construído sobre a nova plataforma veicular MLA, produzida em Betim, preparada para receber o novo motor turbo e sistemas de auxílio à condução. Com ele, a Fiat entra no segmento dos “SUVs” e afirma que se trata de um projeto totalmente novo. Mas não há como não notar as semelhanças do modelo com o hatch compacto Argo. A distância entre-eixos do Pulse foi revelada hoje, 2,53 metros, um centímetro a mais que o Argo.As linhas são muito parecidas com o Argo, com algumas mudanças na grade, para-choque dianteiro e capô mais alto e vincado. Na traseira, um elemento novo na parte inferior do para-choque é o destaque, já que as lanternas têm o mesmo desenho. Visto de lado o modelo pode ser confundido com o Argo Trekking, com a suspensão mais alta e molduras nas caixas de rodas. Em resumo, o Pulse mais parece um Argo anabolizado com alguns detalhes para diferenciar do hatch compacto.
Destaque também para o novo motor 1.0 12V Firefly turbo flex, desenvolvido e produzido na fábrica de Betim, que terá potência aproximada de 130cv com etanol, e poderá ser associado a um câmbio automático de seis marchas, sempre nas versões de topo de linha. Já o 1.3 aspirado, que já é usado no Argo e tem potência de 109cv e 14,2mkgf de torque, será disponibilizado nas versões de entrada, com câmbio manual ou do tipo CVT.
Fiat revela interior do Pulse, 'SUV' compacto que será lançado em setembro - Vrum
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