O Brasil recebeu, na tarde deste domingo (5), uma nova remessa com 1.141.920 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Mais cedo, a farmacêutica norte-americana já havia destinado 1.146.600 imunizantes ao país. As duas remessas chegaram via aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Estes foram os 65º e 66º lotes do imunizante da Pfizer que chegaram ao Brasil. As doses serão encaminhadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, que distribuirá as doses entre estados e municípios.
Até o momento, mais de 53 milhões de doses da farmacêutica foram distribuídas no país, segundo o Ministério da Saúde.
A vacina da Pfizer/BioNTech é a terceira mais utilizada no Brasil, ainda de acordo com a pasta.Também estão disponíveis no PNI a Coronavac (Sinovac/Butantan) e as vacinas da Oxford/AstraZeneca e Janssen.
Apenas quem recebeu vacina da Pfizer deve tomar 3ª dose nos EUA
Nos Estados Unidos, apenas quem recebeu o imunizante da Pfizer deverá ser vacinado com a terceira dose contra a Covid-19. A aplicação está prevista para começar a partir do dia 20 de setembro, mas ainda depende de aprovação da agência reguladora americana, Food and Drug Administration (FDA), que vai discutir o assunto no dia 17.
A Pfizer é o único imunizante, até o momento, que apresentou dados que comprovam a eficácia da terceira dose. Dados sobre a vacina Moderna ainda estão sendo enviados e a necessidade do reforço não deve ser confirmada antes do próximo dia 20, segundo a expectativa do próprio governo. A Johnson e Johnson também estuda uma segunda dose para a vacina da Janssen, de dose única.
Compartilhe:
Brasil recebe novo lote e soma 2,2 milhões de doses da Pfizer neste domingo (5) - CNN Brasil
Read More
No comments:
Post a Comment