SÃO PAULO – O Banco Inter (BIDI11) anunciou nesta quinta-feira (7), por meio de fato relevante, os detalhes de sua reorganização societária, que resultará na migração de sua base acionária para a Inter Platform Inc., com a listagem de suas ações nos Estados Unidos e na Bolsa brasileira B3, via BDRs.
Após o anúncio, as ações e units sobem forte nesta quinta-feira. BIDI11 avançava 6,76%, a R$ 44,29, às 10h25 (horário de Brasília), enquanto BIDI4 subia 7,47%, a R$ 15,10.
Com a implementação da reorganização societária, as ações classe A da Inter Platform passarão a ser listadas em bolsa de valores nos EUA; os BDRs lastreados em ações da Inter Platform serão negociados na B3 e o Inter deixará de ter suas ações e units negociadas na Bolsa brasileira.
Segundo o comunicado, a reorganização ocorrerá por meio da incorporação de todas as ações do Inter por sua controladora direta, a Inter Holding Financeira S.A.. Esse processo será feito com a atribuição de ações resgatáveis de emissão da holding aos atuais acionistas do Inter.
Depois disso, a incorporação será deliberada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e, caso aprovada, haverá o resgate pela holding das ações resgatáveis mediante pagamento aos acionistas do Inter em ações classe A (BDRs) da Inter Platform, ou montante em reais correspondente ao valor econômico das ações.
A Inter Platform terá as ações classe A, que conferirão direito a um voto por ação, e as de classe B, detidas pelos controladores do banco. Enquanto as de classe A serão negociadas livremente na Nasdaq, as de classe B não serão negociadas em nenhum mercado, podendo ser convertidas em classe A caso seja de interesse dos controladores.
De acordo com a companhia, cada titular de ação ordinária e ação preferencial do Inter, incluídos os titulares de units, manterá a mesma participação proporcional no capital social da Inter Platform que detinha no Inter imediatamente antes da conclusão da reorganização societária, exceto pelos efeitos do pagamento da “Opção Cash-Out” e do exercício do Direito de Recesso.
Segundo o banco, a relação de substituição das ações do Inter pelas preferenciais resgatáveis da holding e das ações resgatáveis por BDRs lastreados em Class A ou dinheiro, a depender da opção que cada acionista escolher, será divulgada pelo Inter e “assegurará aos acionistas do Inter a mesma participação proporcional que estes detêm atualmente no capital social do Inter”.
A companhia informa ainda, que manterá o seu registro de companhia aberta perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na categoria A, pelo prazo de, pelo menos, 12 meses.
PUBLICIDADE
Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.
Relacionados
Banco Inter anuncia reorganização societária, com listagem das ações nos EUA; papéis deixarão de ser negociados na B3 - InfoMoney
Read More
No comments:
Post a Comment