Controladora da operadora de mesmo nome aqui no Brasil, a operadora italiana TIM teve revelado hoje através do jornal 'Corriere dela Serra' a oferta de aquisição por parte da empresa de private equity dos Estados Unidos Kohlberg Kravis Roberts (ou simplesmente KKR).
Detentora de 37,5% da FiberCop, outra operadora italiana que também é controlada pela TIM, a KKR encaminhou a proposta ao presidente da gigante, Salvatore Rossi, que convocou uma reunião de urgência com o conselho para apresentar a proposta recebida aos acionistas.
Ainda segundo o Corriere, o fundo estaria disposto a realizar uma proposta de compra das ações disponíveis no mercado em sua totalidade, algo que é facilitado pela recente baixa no valor negociado na bolsa de valores, algo que pode não agradar a francesa Vivendi, principal acionista do grupo com 23,75% do controle.
Em se confirmando essa movimentação por parte da KKR, é muito possível que o controle da Vivendi seja colocado em cheque, tendo em vista que o potencial de a americana passar a participação da francesa é relevante.
No entanto, ainda existem outras variantes a se considerar na negociação, com especial destaque para o 'Golden Share' do governo italiano, que pode barrar a operação se perceber algum risco na operação da principal estrutura tecnológica atualmente no país.
Em todo caso, novidades devem ser reveladas em breve, tendo em vista que a proposta feita pela KKR pede uma resposta por parte da TIM em até 4 semanas, mostrando que a operadora e governo têm até o final do ano para bater o martelo e definir se vão topar a negociação em questão.
Mudanças a caminho? TIM recebe proposta de compra pela americana KKR - Tudocelular.com
Read More
No comments:
Post a Comment